(Foto: Daniela Soares/Jornal Içarense)

A abertura do evento foi enriquecida com apresentações de música e dança, além da mostra de pinturas, desenhos e peças artísticas, que englobam técnicas de arte com a realidade vivida pelos estudantes.
Uma das idealizadoras do evento, a professora de Artes, Adriana Ghisi, aponta que a ação foi ampliada em comparação às edições anteriores. E destaca que “o espaço é uma meio para as crianças se expressarem, o que é fundamental para o desenvolvimento do ser humano”.
Em discurso, o prefeito Gentil Dory da Luz, ressaltou a importância da educação e lembrou que as escolas municipais alcançaram a segunda posição da Região Carbonífera na avaliação do IDEB ( Índice de Desenvolvimento da Educação no Brasil).
“Aqui em Içara temos o melhor da região. Vocês extrairam do pensamento o que querem de melhor para a cidade. As crianças são os próximos 50 anos de Içara”, salientou o prefeito içarense.
Já a gestora de Educação, Giovana dos Santos, destacou que os trabalhos expressam a emoção e a cultura vivida por cada aluno.
As obras continuarão expostas na sede da Fundação Assistencial de Içara (FAI), na Praça da Juventude Fernando Pacheco, até o dia 27 de agosto.
Mais informações no e-mail: artes@icara.sc.gov.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário