(Foto: Alex Cichela/ Jornal Içarense)

Apesar de ainda não ter terminado, o mês de agosto já apontado como um dos mais violentos do ano nas estradas de Santa Catarina. Somente o último fim de semana, 18 vidas foram interrompidas em decorrência de acidentes, sendo este o maior índice de morte desde o início de 2010.
Por isso o soldado Everson Trombim alerta para os cuidados que podem prevenir acidentes de trânsito. Segundo ele, medidas simples como manter a distância regulamentar do outro veículo, utilizar o cinto de segurança, verificar a situação do carro e não beber ao dirigir podem evitar a ocorrência de acidentes.
Segundo o soldado, o excesso de velocidade e ultrapassagem indevida são as principais causas de acidentes na jurisdição. Estes mesmos motivos, teriam ocasionado a maioria dos acidentes registrados no estado.
Everson destaca ainda, que acidentes envolvendo motocicletas são frequentes no município, em função de tentativas de ultrapassagem forçada. O soldado enfatiza que “os motoqueiros precisam redobrar a atenção na direção”. Até o momento, nenhum acidente causado por embriaguez no volante foi registrado pela PMRv.
Nenhum comentário:
Postar um comentário