
Conforme o gerente geral da cooperativa, Richard Frasson, Içara é o único município em dívida e não demonstra nenhum interesse em quitá-la. “Tentamos marcar reuniões várias vezes para buscar uma solução, mas não fomos correspondidos. Já desistimos de ir à Içara”, disse.
O gerente acrescentou que devido à displicência da administração em solucionar a questão, foi contratada uma empresa de consultoria para realizar a cobrança da dívida.
Frasson finalizou dizendo que a Cermoful está disposta a solucionar a pendência, mas que pretende enviar denúncia das contas ao Ministério das Finanças.
Já o prefeito em exercício, José Zanolli, informou que na quarta-feira, 23, conversou com o presidente da Cermoful, Armando Biff, com o qual pretende se reunir em breve. “Quero sentar com o presidente para defender os interesses do município”, disse o prefeito.
De acordo com a lei municipal, os serviços da cooperativa são sanados com a contribuição intitulada Cosip, a qual é cobrada na fatura de energia. Atualmente a prefeitura contabiliza cerca de R$ 25 milhões em dívidas, somada de administrações anteriores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário