
Na ocasião, haverá exposição fotográfica, apresentações artísticas, além de brinquedos como cama elástica e tobogã. No entanto, a atração mais esperada da festa é o bolo, de cerca de 80 metros, que será servido à comunidade.
O bolo será confeccionado com contribuições da comunidade e entidades, já os pais garantiram os ingredientes que comporão o recheio do aperitivo.
A diretora, Matilda Bittencourt Zilli, relembra a importância dos fundadores da escola, os quais serão homenageados na ocasião. “Temos uma trajetória muito bonita desde 1930 até hoje. Os fundadores decidiram que a educação era importante e com recursos próprios construíram nossa escola”, relembra. Antigos professores também receberam homenagens.
Matilda enfatiza que os trabalhos da instituição visam unir comunidade e família dos alunos. ”Trabalhamos em unidade para desmistificar a visão de que a escola é somente do governo. A nossa escola é da comunidade”, considera a diretora.
No último ano, foi desenvolvido o projeto “Nossa Escola, Nossa Casa”, com o qual a comunidade e os familiares de alunos contribuíram para a reforma das instalações da escola. O projeto proporcionou reestruturação do telhado, uma nova pintura, além de outras melhorias.
“A escola estava desvalorizada pelo estado depredado em que estava. Mas, o mutirão proporcionou uma cara nova à escola, que possui muitos amigos”, disse a diretora.
Dentre os tantos amigos da escola, Matilda destaca o senhor Ronei Agenor da Silva, cujos filhos estudaram na escola. E mesmo após a conclusão dos estudos permaneceu parceiro da instituição de ensino, que possui 370 alunos e 24 funcionários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário