O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Peemedebistas de Içara lamentam morte de Donaciano de Mello

Os peemedebistas de Içara estão de luto. Depois de sofrer um acidente automobilístico em 21 de março, Donaciano Nunes de Mello, não resistiu aos ferimentos e veio a falecer no sábado.
Donaciano sempre foi um partidário atuante, dentro do PMDB e como suplente de vereador assumiu três vezes, por 60 dias, a Câmara Legislativa: de 18 de abril a 16 de junho de 1994, de 4 de setembro a 3 de novembro de 1995, e 8 de abril a 11 de junho de 1996.
De acordo com o presidente municipal do PMDB, Adilton Tramontim, Donaciano foi um militante histórico de PMDB, teve uma historia de vida dentro do partido. "Todos os candidatos a ve-reador que precisavam de alguma ajuda ou conselho sempre iam pedir apoio a ele, coque tinha conhecimento e o o pensamento de várias gerações", enfatiza Tramontim.
Para o vereador Adelir Cabreira, Donaciano deixa uma grande lacuna dentro do partido pois era uma pessoa histórica, com raizes no MDB, e que muito ajudou no crescimento da sigla em Içara.
O sobrinho e ex-vereador Antônio de Mello, o Toninho, lamentou a perda, e disse que o pouco que entende de política aprendeu com o tio. "É uma pessoa que vai fazer falta", diz emocionado Toninho, que lembra do último encontro com Donaciano, na vinda do governador Luiz Henrique da Silveira, em fevereiro, na inauguração do ginásio do Colégio AntônioGuglielmi, em Vila Nova.

Diego é a continuação da Família Medeiros no futebol amador

A Família Medeiros tornou-se conhecida na cidade de Içara por uma geração de atletas. Atualmente são representados pelo jovem Diego, de 18 anos, que joga pelo Atlético Içarense.
Os irmãos Vá, Alceu, Lotha e Jaime, que fazem da primeira geração de atletas, jogaram por mais de 20 anos em vários times, participando de campeonatos da cidade e da região. Há mais de 5 anos fundaram o Atlético Içarense, onde se revezam como técnico e diretores.
O comerciante Jaime de Medeiros começou a carreira no time do Alto Mecânica Içarense por meados de 1980, depois jogou no time do Caiçara, onde diz ter alcançado a vitória máxima, sendo campeão estadual da Liga Atlética da Região Mineira (Larm) em 1988.
Jaime, que sempre atuou como meio campo, e centroavante, não tem contabilizado uma média de quantos gols já fez durante toda a carreira. "Não cheguei nem aos pés, de Pelé marcando 1000 gols", brinca Jaime. "Mas uns 200 garanto que já fiz" afirma.
Um dos últimos times a jogar foi no Atlético Içarence, onde encerrou a carreira, junto com os irmãos.
Diego joga na lateral direita, onde atuava o pai, Alceu, e foi um dos destaques na estréia do Içarense, contra o São José, sendo autor de um gol.