O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 1 de novembro de 2008

Esportes: FME de Içara se prepara para o Praião 2008/2009

A FundaçãoMunicipal de Esportes (FME) de Içara marcou, para o próximo dia 4 de novembro, o Congresso Técnico para definir, principalmente, o calendário do Campeonato Praião deste ano.
A intenção é começar a disputa no dia 20 de novembro e terminar em meados de fevereiro, já que são necessários nove finais de semana para a realização do evento, sendo que a fundação pretende deixar uma livre, caso haja algum problema com o tempo. "Se tudo correr bem a final acontecerá no dia 9 de feverreiro, mas se houver algum problema a decisão ficará para o dia 28, após o carnaval", explicou o presindente da FME, Cláudio Blissari.
A competição reunirá 12 times, sendo que o Juba caiu na temporada passada e a novidade para este ano fica por conta do Espaço Alternativo, campeão da segunda divisão.
A reunião acontece às 19h na sede da FME, no Módulo Esportivo de Içara, e no dia também serão distribuidas as fichas de inscrição. Já em 6 de novembro acontece o Congresso Técnico do Coroa Bom de Bola, no mesmo horário, para definir a competição.

Esportes: Termina a 1ª fase do Regional da Larm e Caiçara está classificado

Terminou na noite desta terça-feira a primeira fase do Campeonato Regional da Liga Atlética da Região Mineira Larm).
No estádio do Rui Barbosa, em Morro da Fumaça, o Cocal do Sul sofreu para arrancar um empate em 2 a 2 do classificado União. O Cocal precisava da vitória para ultrapassar o Caiçara no Grupo B e chegar à segunda fase. Com o resultado, quem acabou se dando bem com os números foi o time içarense, mesmo sem atuar, duas rodadas, conquistou a última das oito vagas e está na segunda fase da competição regional.
As quartas de final começam no sábado. No estádio da Montanha, o destaque da rodada fica por conta ddo clássico de Nova Veneza entre: Caravággio x Metropolitano. Já, em Criciúma, no está-dio Antônio Guglielmi Sobrinho, a Carbonífera Metropolitana recebe o Itaúna. No Olavo Sartori, o Mãe Luzia terá o Meleiro como adversário.
O último confronto do fim de semana será Caiçara x Carbonífera Criciúma, no Estádio Diomício Freitas, em Içara.

Variedades: Chico Anysio amanhã em Criciúma

O humorista Chico Anysio estará em Criciúma nesta sexta-feira, dia 31, às 21 horas, no Centro de Eventos Oásis, para divertir os milhares de fãs com o show Eu Conto, Vocês Cantam.
Considerado um show diet, light e soft, durante aproximadamente uma hora e meia, o humorista vai contar piadas e interagir com a platéia apresentando um repertório de sete músicas para que todos possam cantar e rir.
No show, Chico Anysio comenta a personalidade do povo do Rio de Janeiro, do nordeste, do povo de Minas e do brasileiro em geral.
Com 60 anos de estrada, esse é o 17º show da carreira artística.
O evento é mais uma promoção da rádio Som Maior Premium FM, antiga Antena 1, de Criciúma. Interessados podem adquirir ingressos antecipados no Supermercado Bistek da Avenida Centenário ou na Terra Imóveis, no centro da cidade. As cadeiras são numeradas e os ingressos limitados.
Maiores informações: 3442 1007.

Polícia: Grupo de salva-vidas inicia treinamento segunda-feira

O teste de seleção do grupo de salva-vidas que irá atuar no Balneário Rincão nesta temporada, foi realizado ontem. De 40 inscritos, foram selecionados 25, que passaram por teste de força e resistência, tendo que nadar 500 me-tros em até 15 minutos, correr 1.600 metros em até oito minutos e atravessar a arrebentação do mar sem uso de nadadeiras.
Os classificados receberão treinamento para atuar na praia durante cinco semanas nas areias do Balneário Rincão. "Até então, todos os selecionados irão trabalhar, mas se por acaso algum tiver algum problema durante o treinamento, sairá fora. Nós precisamos de homens fortes para esse serviço, já que estamos lidando com vidas", afirma Alexandre Vieira, capitão do Corpo de Bombeiros de Içara.
Se contratados, os conclu-intes do curso recebem uma indenização de R$55 por cada dia de treinamento. O salário é o mesmo: R$55 diários.
Bombeiros pedem precaução
Enquanto para a grande maioria dos içarenses, o verão significa paz e tranqüilidade, para o Corpo de Bombeiros, a temporada é certeza de dor de cabeça e muitas ocorrências, principalmente envolvendo afogamentos.
Eles alertam para os cuidados dos banhistas, pois, a culpa pela morte, na maioria das vezes, é da própria vítima, que mesmo sabendo dos riscos, se arrisca. A orla marítima conta com uma faixa litorânea de 13 km, onde há apenas 25 salva-vidas atuando.

GeraL: Programação de Natal poderá ser prejudicada por falta de recursos

A tão esperada programação de Natal da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Içara pode ser prejudicada este ano. O motivo seria a falta de recursos para o projeto.
Segundo o presidente da CDL, Jader Edinei de Souza, a carência de convênios com o Governo Municipal e Estadual preocupa. "Nós iniciamos o projeto já no início do ano, mas como é período de eleição, tudo fica meio parado. Voltamos a ir atrás depois de 5 de outubro, mas ainda não obtivemos resposta", conta o comerciário.
Conforme o presidente, quando o projeto foi iniciado, em março deste ano, Heitor Valvassori, então prefeito de Içara, confirmou a participação e apoio da prefeitura. Porém, depois das eleições, representantes de CDL teriam tentado contato, mas a assessoria afirmou que Heitor não tem espaço na agenda pa-ra uma reunião com a entidade. Assim, Souza afirma que o dinheiro da prefeitura já está praticamente descartado.
A CDL aguarda também um apoio da Cooperaliança.

Edição 1.498 - Política: Por 5 a 0 LHS é absolvido no TRE

O governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) foi absolvido nesta quarta-feira pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) da acusação de abuso de autoridade e uso indevido dos meios de comunicação durante os meses que antecederam a eleição de 2006.
Por cinco votos a zero, os magistrados não reconheceram a acusação da Coligação Salve Santa Catarina, do candidato derrotado Esperidião Amin (PP), que pedia a impugnação do mandato eletivo do governador.
A coligação anunciou que vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A coligação Salve Santa Catarina (PP/PMN/PV/PRO-NA) acusa Luiz Henrique da Silveira (PMDB) e Leonel Pavan (PSDB) de abuso de poder econômico e uso indevido de propaganda nos meios de comunicação durante as eleições de 2006. A ação pede a impugnação do mandato e-letivo dos dois.
De acordo com a advogada do governador e do vice-governador, Katherine Schreiner, essa ação tem o mesmo conteúdo do recurso contra expedição de diploma, impetrado pela mesma coligação, que tramita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ela informa que as duas ações se complementam, no entendimento da Justiça Eleitoral, por isso a coligação teria entrado também com esta ação sobre o mesmo tema que é impro-cedente.