O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 16 de agosto de 2008

Vaiedades: Exposição busca desenvolver produção cultural de alunos

Com o objetivo de aumentar a produção artística dos alunos, a 2ª Exposição de Artes do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Içara trará três dias de desenvolvimento cultural à cidade. O tema do encontro é "Arte Provoca Arte".
Na mostra, que abre as portas hoje, às 9h, na Sociedade Recreativa Ipiranga, serão centenas de trabalhos artísticos confeccionados pelos próprios estudantes. De acordo com a secretária de Educação e Cultura de Içara, Ione da Luz Fernandes, o objetivo não é apenas artístico, mas de desenvolvimento pessoal. "Além de melhorar a produção cultural, a exposição ainda aumenta a auto estima dos alunos, que muitas vezes nem sabe do que são capazes", explica.
Os jovens estão trabalhando no projeto desde o início do semestre, com a ajuda dos professores de arte e dos diretores das escolas. "Muitos professores dão aula em mais de uma escola, o que ajuda no processo", conta a secretária de Educação.
A primeira exposição ocorreu no ano passado e, graças aos esforços da idealizadora do evento, a coordenadora Sônia Ângela Scott, até mesmo pessoas de fora de Içara prestigiaram o trabalho. Segundo ela, a idéia surgiu em um encontro com professores de arte. "Ali nós decidimos mostrar o valor artístico que temos escondidos em nossas salas de aula", conta.
Serão três dias de um espaço gratuito completamente voltado à arte, de 13 a 15 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário