O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Políticia: Suspeitos de assassinar idoso em 2007 vai a Júri Popular

Os três homens acusados de terem participado do assassinato do mecânico aposentado Defende Plaskievicz, 58 anos, em meados de março do ano passado, irão a Júri Popular em cerca de um mês no Fórum de Içara.
Dois deles já estão presos. E. P. C., 25 anos, confessou a prática do crime e contou a ação, com riqueza de detalhes, durante interrogatório, em maio de 2007.
Plaskievicz foi morto com tiros na cabeça, dentro da caminhonete Ford Ranger que conduzia, às margens da SC-444, no bairro Lombas Pedreiras. Segundo a perícia, a vítima dirigia o veículo, quando as três balas atravessaram a cabeça e chegaram a quebrar o vidro da janela esquerda do carro.
Outro acusado que aguarda julgamento é A. A. A., 36 anos, que nega a participação no assassinato. No entanto, foram encontrados na residência do suspeito, no bairro Operária Nova, em Criciúma, dois cartuchos de arma de calibre 38 e uma pasta cujo dono era o aposentado morto. Os dois homens foram vistos por testemunhas caminhando próximos ao local do crime no horário em que Defende foi assassinado.
O delegado Alan José de Amorim contou, na época das prisões (dois meses depois do crime), que A. A. A. possuía uma dívida com o mecânico e, por isso, planejou o assassinato dele. Pediu, então, que o cunhado E. P. C., o auxiliasse no crime.
O julgamento será em 27 de novembro e o terceiro réu não foi identificado pelo Fórum da comarca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário