A instalação de equipamentos, testes e manutenção adequados são apenas alguns dos pontos que precisam ser amplamente discutidos quando pretende-se abrir alguma instituição.
O projeto de proteção contra incêndios, que engloba essas e muitas outras questões de segurança, deve nascer junto com o de arquitetura. Contudo, não foi isto que aconteceu quando foi criado o novo prédio da Escola Quintino Riz-zieri. Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros de Içara, Alexandre Vieira, o colégio nem ao menos tem um projeto, o que torna o funcionamento da escola irregular.
O parecer foi emitido no último dia 17 e cita a falta de sete itens para que o documento de certificação dos bombeiros possa ser liberado.
Quem solicitou a vistoria foi o vereador Murialdo Canto Gastaldon (PDT), que se diz preocupado com a situação.
O capitão Alexandre passou o parecer para a Câmara de Vereadores e para a prefeitura municipal na última quinta-feira.
Segundo o secretário de Obras de Içara, Arnaldo Lodetti Júnior, a situação será regularizada em breve. "Nós conhecemos o problema e vamos corrigi-lo em dez dias", afirma.
A redação do Jornal Içaren-se tentou contato com a diretora da escola, que não retornou nenhuma ligação.
O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário