Deixar um lugar no qual se esteve no comando por um mandato já é trabalho duro, imagine por seis. Este é o caso de Jorge Teixeira, que, além de ter sido um dos fundadores da Associação dos Moradores do Jardim Elizabete ainda atuou como presidente pelos últimos seis anos, eleito por voto direto dos cerca de 150 associados. Na próxima terça-feira ele passa o cargo a Valentim Mar-tinello, que assumirá o comando pelo próximo ano.
Com palavras emocionadas, Teixeira, de 59 anos, conta que deixar a associação não foi escolha sua, mas uma exigência do próprio corpo. "Já não tenho mais condições físicas para representar a comunidade", explica. Isso por que os tendões dos dois pés foram afetados por um acidente na mina onde trabalhava, há 33 anos. "Até agora eu agüentei, mas com a idade chegando, os problemas vão aumentando", diz.
Enquanto esteve no comando da entidade, Teixeira trouxe intenso desenvolvimento para o bairro, que hoje é considerado um dos mais bem sucedidos de Içara.
Realizou diversas reformas no centro comunitário, sendo que na última foram investidos aproximadamente R$ 30 mil. Hoje, o local tem capacidade e estrutura completa para receber 400 pessoas.
A associação também tem grande responsabilidade pela construção da nova Escola Municipal Quintino Rizzieri, pelo túnel que liga o centro ao bairro por baixo da SC-444 e pela pavimentação de ruas da localidade. Isso por que nunca mediram esforços para reivindicar o que precisam.
Teixeira deixa o cargo de cabeça erguida. "Tenho certeza que fiz tudo o que podia e muito mais", afirma.
O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário