A liminar expedida no ultimo dia 20 pelo Ministério Público, que suspenderia as contratações temporárias no município, não prejudicou o andamento dos trabalhos nos postos de saúde. "A determinação é apenas para cancelar as contratações. Os profissionais que já foram chamados continuarão trabalhando", explicou o procurador do município Walterney Réus.
De acordo com o secretário de Saúde, Fabrício Possamai, a decisão implicará no não-funcionamento de unidades de saúde menores da região. "Os PSF (Programa Saúde Família) estão todos funcionando com os profissionais contratados. Porém, as unidades menores, que aguardavem o restante das contratações, permanecerão fechadas até a resolução judicial do impasse", revelou o secretário.
O autor de todo o acontecimento, que defendeu uma das concorrentes a uma das vagas entrando com processo pelo cancelamento do edital, o advogado Gabriel Schonfelder de Souza, informou que entrará com recurso que tentará entender a decisão do de-sembargador. "Vou aguardar a minha intimação e provalvelmente na próxima segunda-feira estarei entrando com embargos declaratórios para entender melhor a decisão do Ministério Público", informou Souza.
O Paço Municipal ainda não foi informado oficialmente sobre o parecer do Tribunal de Justiça. A previsão é para esta semana.
Fotos: Kelley Alves (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário