De acordo com o responsável pelo departamento de trânsito do município, o número de acidentes ocorridos com motociclistas é dramático em Içara. Negligência é a principal causa das tragédias.
No dia 6, sexta feira, às 23h40min, o bairro São João vivenciou mais um acidente com motocicletas ocorrido no município. Duas motos se chocaram, causando ferimentos graves e leves em quatro pessoas. A causa foi imprudência dos condutores e um deles não possuia carteira de habilitação.
Esse foi mais um episódio vivido em Içara, que atualmente apresenta dados preocupantes em relação à condução de motos.
De acordo com o responsável pelo departamento de trânsito da Polícia Militar de Içara, José Américo, a principal causa das tragédias é a imprudência e o desrespeito às leis e a sinalização. "O número de acidentes ocorridos impressiona devido ao número de veículos que a cidade apresenta. Os condutores não respeitam às leis, fazem manobras proibidas, ignoram a sinalização e o resultado é grave", contou.
De acordo com dados do departamento de trânsito, só neste ano já foram registrados dez acidentes envolvendo motoqueiros. Cem motos foram apreendidas pela falta de habilitação e manobras proibidas. O responsável pelo setor ainda garante que 90% das tragédias se dá pela imprudência dos condutores.
Na noite desta quarta-feira o JI flagrou dois motociclistas andando em apenas uma roda na Rodovia SC-444, em Pedreiras.
Foto: Divulgação
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário