O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Edição 1612: EDITORIAL - Quem garante a segurança do cidadão?

Ultimamente é muito comum nos noticiários do Brasil assuntos envolvendo Policiais Militares e Civis com agressões físicas e também com mortes de pessoas inocentes, na sua maioria de menor poder aquisitivo.

É claro que não se deve generalizar, existem policiais, que exercem a profissão com dignidade e existem “policiais” que se escondem atrás de uma farda ou distintivo para mostrar a sua “coragem” perante aos mais fracos.

Policiais, para ter respeito, tem que respeitar o direito dos outros de irem e virem. Tem muitos bandidos que são bem tratados, ao contrário de cidadãos de bem, por serem pobres, são tratados com desprezo. Muitas vezes, um assunto simples que poderia ser resolvido com diplomacia vira caso de polícia.

Se as Polícias Civil e Militar, que recebe para isso, não garante a segurança das pessoas, quem é que vai garantir? Até que se prove contrário, todos são suspeitos, cidadãos e policiais, e quem deve julgar e condenar é justiça.

Sugiro ao secretário de Segurança Pública de Santa Catarina que invista em cursos de humanização, juntamente com táticas e tiros. Quem sabe os policiais civis militares de Santa Catarina saibam distinguir o bandido do cidadão de bem e continue fazendo do Estado um lugar digno de morar.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário