A partir do dia 1º de março, o consumidor pagará 9,77% a mais do que vinha pagando na fatura de água. Segundo a direção do Samae, o aumento se deve ao equilíbrio econômico.
“O aumento deve-se à recomposição de custo para a distribuição de água no município e ao equilíbrio econômico, haja vista que o último reajuste foi em 2007”.
Com essas palavras, a diretora administrativa financeira do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Içara (Samae), Suzana Martinhago Cardoso, repassou, através de uma funcionária do Samae, a explicação do porquê do reajuste de água realizado ontem, dia 1º, e que determina que o consumidor pagará 9,77% a mais pelo abastecimento de água de Içara.
De acordo com a funcionária o aumento implica principalmente no melhor atendimento à população içarense.
A última vez que o Samae realizou o reajuste na fatura de água foi em dezembro de 2007. “Todo o ano deve haver esta mudança”, explica a funcionária.
O índice adotado para a realização dos cálculos, de acordo com dados da administração do Samae, é o mesmo utilizado pela Casan. “Se fossemos calcular fielmente o valor seria muito maior”.
Fotos: Kelley Alves (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário