O furto ocorreu em menos de uma hora, período em que o dono se afastou do veículo, justamente no momento em que a polícia não estava fazendo a ronda no Centro, como comumente faz.
Na tarde de quarta-feira, dia 6 de maio, o carro do aposentado João Alexandre, de 79 anos, foi furtado entre as 15h e 16h, enquanto ele fazia voltas no Centro de Içara.
O Gol branco, quatro portas, ano 1998, placas CDM-2630, de Içara, estava estacionado na Praça Matriz, no Centro, ao lado da Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes.
Segundo o aposentado, estacionou o veículo e foi cortar o cabelo, depois foi em uma farmácia, entre outros pequenos compromissos corriqueiros. Quando retornou, no tempo de uma hora, o automóvel já não se estava mais no local.
Nenhuma testemunha foi encontrada pelo aposentado, nem mesmo nas lojas que ficam do outro lado da rua onde o carro estava estacionado. “Eles disseram que não prestaram atenção, já que o troca-troca de carros ali é comum e frequente”, contou Alexandre.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Içara.
Segundo o sargento Alexandre Fontoura, da Polícia Militar de Içara, ao ser questionado sobre o policiamento que frequentemente se vê naquele local, ele disse que os policiais dalí na verdade fazem rondas em vários bairros e não mantém o policiamento ali o tempo todo. Assim, o furto acabou ocorrendo em um desses momentos em que a guarnição não estava presente.
Quem tiver alguma informação, ligar no 3432-3252, telefone da Polícia Militar.
O aposentado oferece gratificação a quem tiver informação do veículo.
Foto: Djonatha Geremias (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário