Na história do progresso de Içara, transformações, mudanças e novas técnicas foram implantadas pelo empresário Zefiro Giassi, com o intuito de oferecer qualidade e bom atendimento aos clientes.
O empresário Zefiro Giassi nasceu em 30 de junho 1933, na localidade de Ponta do Mato, em Içara.
Desde cedo, despertou grande interesse pela atividade escolar, optndo por tornar-se professor. Formou-se no Curso Normal Regional em 1951, passando a exercer a atividade de educador na Escola Municipal Morro Bonito.
Neste período, o sistema cooperativo que suscitava fez com que Zefiro se reunisse com os alunos para a compra de materiais escolares com preços mais acessíveis através de uma cooperativa escolar criada por ele mesmo. Nascia então o ímpeto que o transformaria num habilidoso comerciante e empreendedor de Içara.
Em 1960, Zefiro Giassi, após ter deixado os trabalhos do magistério, abre a primeira loja de secos e molhados (tecidos e ferragens) em sociedade participativa com Benevenuto Fiorindo Dalmolin, que permaneceu durante um ano.
Com o crescimento da cidade e o aumento da necessidade da população, a empresa foi também se diversificando, surgindo o comércio de armarinhos e gêneros alimentícios. Os tecidos foram substituídos por materiais de construção. Em 1964, Zefiro decidiu abrir o capital da empresa para novos sócios, surgindo assim a Rede Giassi e Cia.
Desde o início da história da empresa, Zefiro Giassi sempre buscou a informação aliada ao encontro com profissionais de supermercados, com os quais troca experiências afim de que impulsionados por novas ideias, possam ser capazes de modernizar e inovar as atividades em favor da clientela, cada vez mais exigente.
A missão da empresa é comercializar produtos com qualidade diferenciada para satisfação dos clientes e expansão dos negócios.
Hoje a empresa conta com nove supermercados espalhados por SC, com cerca de três mil colaboradores.
No ranking nacional de faturamento de supermercado, ocupa a 21ª posição, sendo o 5° na Região Sul do país e o 2° em Santa Catarina.
Foto: Divulgação
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário