O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 31 de julho de 2009

GERAL - Içara: São Donato é tema de concurso

Pensando em envolver todos os içarenses nas comemorações do padroeiro de Içara, São Donato, comemorado no dia 7 de agosto a Administração Municipal de Içara informa que estão abertas as inscrições para o primeiro concurso “Vitrine In Arte – Içara/2009”, que vai selecionar a vitrine melhor decorada no tema “A História de São Donato”.

A campanha também envolve o departamento municipal de cultura, Comissão de Assuntos Econômicos Paroquiais (CAEP) e Câmara dos Dirigentes Lojistas de Içara CDL.

A proposta tem como objetivo estimular a criatividade dos lojistas resgatando a historia do padroeiro São Donato.

Segundo a coordenadora da Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes, Lílian Philippi, podem participar todas os proprietários de lojas do município. “Os interessados poderão preencher as fichas de inscrição que estão sendo entregues nos estabelecimentos comerciais, ou procurar a secretaria da Casa da Cultura”, comenta.

Lílian ainda explica que a vitrine deve estar decorada a partir do dia 1º de agosto. O resultado será anunciado no dia 5 do mesmo mês, às 18h, na Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes, com apresentações artísticas. “Entre os prêmios está à divulgação, na mídia, do estabelecimento vencedor, durante a 59ª Festa de São Donato”, ressalta.

Amanhã, das 15h às 17h, um casal do Grupo de Teatro FaçArt, da Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes, de Içara, fará um chamado às pessoas para o Vitrine In Art, que acontece no sábado.

A chamada será através de uma “Vitrine Viva” ao vivo na Praça Matriz São Donato. O casal adolescente, João Paulo Silvestre e Letícia Borges, estudantes da oficina de teatro da Casa da Cultura, vestirão roupas cedidas pela loja Eventual Modas e simularão bonecos de vitrine, que se mechem quando as pessoas menos esperam.

Além deles, haverá um banner explicando todo o concurso Vitrine in Art.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário