O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Edição 1.715: EDITORIAL - Tornardo atinge Içara mais uma vez

Depois das fortes chuvas que castigaram muitas cidades de Santa Catarina, no final de 2008 e na primeira quinzena de setembro deste ano, agora foi a vez de um tornardo, no sábado, fazer estrago, principalmente, no litoral de Içara.
Cerca de 6.300 pessoas foram afetadas, sendo que 43 estão desalojadas e 10 desabrigadas, principalmente, nas localidades dos Balneários Rincão e Barra Velha, os mais atingidos no município. Eles estão abrigados em centro comunitário e no centro de educação infantil. Outros estão em casas de familiares e amigos. A Defesa Civil, através da Administração Municipal de Içara, distribuiu kit de higiene bucal aos atingidos, enquanto operadores de máquinas abriram valas nas ruas para escoamento das águas. Também foram recuperados telhados de algumas residências.
É hora dos partidos políticos, entidades e outras pessoas do município mostrarem solidariedade, doando cestas básicas, roupas de cama e agasalhos, água e alimentos não perecíveis, demostrando que caridade não se faz com o chapéu dos outros mas por vontade própria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário