O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

POLÍCIA - Alunos da Escola Paulo Rizzieri participam de programa da PMRv


Através do Programa da Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina Cidadão do Trânsito, alunos na Escola Paulo Rizzieri participaram de abordagem de conscientização aos motoristas.

O Programa Cidadão do Trânsito, Pare para Pensar, Pense para Mudar, desenvolvido pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Santa Catarina realiza o trabalho em mais uma escola de Içara.
Nesta quarta-feira, alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (E.M.E.F) Paulo Rizzieri, do bairro Boa Vista, estiveram no Posto da PMRv, no Bairro Liri, em Içara, para participar da abordagem de motoristas, repassando o que aprenderam em palestras de conscientização e entregando informativos.
“O objetivo é preparar as crianças para uma convivência mais segura no trânsito, fazendo com que elas conheçam as regras e assim ajudem a diminuir os acidentes”, explicou o coordenador do programa no município, o sargento Deo-clécio Silvestre.
De acordo com a professora do 3º ano do Ensino Fundamental da Escola Paulo Rizzieri, Juceléia Stanger, a mudança de postura já é notada. “Percebemos que alguns pais que levavam as crianças à escola de motocicleta, sem usar o capacete, já mudaram essa prática.Os pequenos divulgam as informações e cobram, o que aprenderam, das famílias, afinal eles são os futuros motoristas”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário