O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto


“Soube disso através de comentário, comigo não houve esta conversa. Nós temos o Pedro Dionísio Gabriel como candidato do PP a presidente da instituição”. Declarações do ex-vice-prefeito Naelti Vianna (PP) no início do ano sobre os comentários de que estaria encabeçando uma chapa de oposição, junto com o PMDB, contra o presidente Pedro Dionísio Gabriel


Grupo de Manoel Mota (PMDB)
com reduto de Içara estiveram reunidos com o deputado estadual, nesta terça-feira, em Florianópolis.
Segundo o assessor Fábio Freitas, o deputado deu prazo até o final do mês para que o Prefeito Gentil Dory da Luz (PMDB) indique Wagner Pizzetti como secretário de Obras. Caso isso não ocorra o grupo de Mota passará a fazer pressão sobre o chefe do Executivo.
Da Luz havia me confirmado, anteriormente, que tinha um compromisso com Manoel Mota e que o nome que ele indicar terá o seu aval.
O que está parecendo é que Gentil da Luz deve estar sendo pressionado por algumas pessoas do PMDB, que não comungam com o nome de Pizzetti. Mas, se o prefeito tem a caneta, com tinta, na mão, já deveria ter nomeado Pizzetti.

O PP
deveria fazer uma rifa ou uma campanha em favor dos demitidos da ex-Afasi, que parecem estar vivendo em dificuldades.
Afinal, eles foram contratados pela administração anterior, que era do PP, e até o momento não fez nada pelos demitidos.
Pelo menos eu não vi, não ouvi e nem li.

Adilor Guglielmi
o Dóia, continua em busca de apoio em favor da candidatura à deputado estadual pelo PSDB.
Os diretórios de Içara e de Criciúma já se manifestaram a favor do tucano içarense.
A vereadora Tati Teixeira também colocou o bloco na rua e conta com o apoio de Henrique Salvaro.

Ex-presidente do PT
e moradora da Zona Sul do Balneário Rincão, Maria Canever da Sil, critica que as estradas estão emburacadas, intrasitáveis, uma delas é a Rua Antônio Manuel Machado, próximo a Igreja Sagrada Família.
Ela denúncia, com fotos, que no dia 12 de janeiro de 2010, um operador de uma retroescavadeira abria a sequência da Avenida Valdemar Carlos Petrini, Quadra 4, colocava a areia no caminhão caçamba placas MCM 7822, ambos da Prefeitura de Içara, e que o material era vendido para aterrar lotes particulares. O prefeito Gentil da Luz, no mínimo, deve conferir se a denúncia é procedente e apurar o caso, punindo os envolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário