O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 2 de março de 2010

GERAL - Moradores de Vila Nova dão novo prazo a SDR

Após nova reunião entre a comunidade e representantes da Secretaria de Desenvolvimento Regional, foi estipulado esperar até 5 de março para iniciar o fechamento da Rodovia SC 444.

Continua a polêmica envolvendo os moradores da Vila Nova e os dos bairros que margeiam a Rodovia Deputado Paulino Búrigo (SC-444), em Içara, e a Secretaria do Desenvolvimento Regional (SDR) de Criciúma.
Após mais uma reunião intermediada pelo vereador André Jucoski, o Polakinho, entre o secretário Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, e a comunidade, realizada sexta-feira, dia 26 de fevereiro, ficou estabelecido um novo prazo para o fechamento da SC-444: 5 de março. Data em que foi informado que as obras reivindicadas, como o trevo alemão e o acostamento até o Balneário Rincão seriam colocadas na pauta do comitê gestor.
“Também sugerimos que ao menos o trevo poderia ser feito logo após a rótula da Igreja. Mas, na reunião realizada na SDR com dez pessoas presentes, nos pediram para aguardar, e esse é o prazo máximo que iremos esperar”, argumenta o vereador, questionando se essa não seria uma manobra para ganhar tempo e evitar amanisfestação da comunidade.
Contudo, será marcado um novo encontro após o prazo, com a presença dos presidentes das associações de moradores para a definir o que será feito.
Vampiro afirmou que todas as ações devem passar pelo comitê, mas que ainda assim não é uma garantia de aprovação. “Estamos cobrando o compromisso que o secretário Mauro Mariani assumiu, que seria realizar as obras pela comunidade”, enfatizou.
Até o fechamento da edição, Antônio Gomes, presidente da associação de moradores, não foi localizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário