O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 23 de março de 2010

GERAL - Mudança de trânsito na Duque de Caxias surpreende motoristas

Conforme o chefe do departamento de trânsito, Paulo Preis, foi realizado somente um teste para conferir se havia possibilidade de transformar a rua, que era dupla, em mão única.



Desde quinta-feira os motoristas que transitam pela Rua Duque de Caxias, no Centro de Içara, estão sendo pegos de surpresa, pois a famosa “rua que passa na frente da Casa do Rock”: que antes era de mão dupla, passou a ser de mão única.
Entretanto, o teste, como classifica o chefe de departamento do trânsito, Paulo Preis, durou apenas um dia. “Foi feito um estudo e a colocação das placas foi feita antecipadamente”, relata Preis, afirmando que as sinalizações já foram retiradas no mesmo dia. O motivo para que o tráfego da rua voltasse ao formato original foi simples: evitar o congestionamento.
Para conferir a viabilidade do projeto, primeiro é realizado um teste. “A equipe de trânsito vai até o local, para conferir o nível dos transtornos que possa vir a causar” explica.
Apesar de novos testes estarem sendo estudados para serem colocados em prática, a população não deve se alarmar em relação às multas: há o período de a-daptação ao novo fluxo de trânsito, que corresponde ao período de 30 dias.
Para o instrutor da Auto Escola Objetivo, Jorge Aurélio Aures, “o trânsito de Içara é a casa da mãe joana, pois quando a sinalização não é mal feita, ela colocada em lugares errados”, dispara, afirmando também que os motoristas não respeitam e nem sabem o que é uma faixa contínua (aquela que não pode ser ultrapassada), e que ultrapassam próximo a lombadas e linhas de trem. “As sinalizações são deficientes e os motoristas deveriam ter as habilitações revisadas, submetidas a novos exames de volante, pois eles não respeitam nem aqueles que estão aprendendo a dirigir”, finaliza o instrutor de auto escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário