O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto,


“Comunico minha disposição de deixar definitivamente a vida pública. Ainda não sei qual caminho a tomar mas com certeza continuarei conservando minhas amizades e quando poder fazer o bem, não olharei a quem...um forte abraço..”. Ex-deputado federal e ex-secretário da SDR de Criciúma, Acélio Casagrande (PMDB), depois de ter uma votação decepcionante para deputado estadual em 3 de outubro. Em Içara ele recebeu 1.530 votos, e no total foram 18.286 votos. Muito pouco para quem fez muito por Içara e Criciúma. O ex-prefeito de Içara, Deobaldo Donato Pacheco, era o coordenador dele no município.

Adilor “Dóia” Guglielmi (PSDB)
eleito com 34.667 votos foi o mais vo-tado em Içara, com 5.600 sufrágios, e o terceiro em Criciúma, receben-do 11.541 votos, perdendo apenas para os petistas José Paulo Serafim (12.097) e Décio Góes (11.729). Enquanto Tati Teixeira recebeu 9.409 na capital do carvão e 15.146 no total.
Agora, Dóia, se torna uma das maiores lideranças políticas de Içara e também da Região Sul, e não somente do PSDB. E isso é uma prova de que Clésio Salvaro não teria toda a votação que recebeu em três mandatos como deputado estadual se não fosse a astúcia de Dóia. Hoje, uma referência de Içara para Santa Catarina.
Espero que ele seja um deputado presente e não igual aos outros do PMDB, do PP, do DEM e do PT, que lembram de Içara de quatro em quatro anos, somente nas eleições.

Ivo Carminatti
que ocupou uma Secretaria no Governo do Estado, teve uma votação medíocre. Em Içara ele recebeu apenas 1.235 votos e no Estado 16.949.
Os vereadores Antônio de Mello e Jurê Bortolon eram os coordenadores dele em Içara. Devem estar com os ouvidos doendo de tanta “escutarem” as críticas de Carminatti.

Empresário
Henrique Salvaro entregou no Fórum de Criciúma a carta de desfiliação do PSDB, alegando falta de espaço no ninho tucano. Salvaro garantiu que não pretende filiar-se a nenhuma sigla. Pelo que parece ele decretou guerra contra o sobrinho Clésio. E se for para o DEM, vai encontrar uma aliada: Romanna Remor.


A briga pessoal
entre os petistas Décio Góes e José Paulo Serafim fez com que o PT da Região Sul ficasse sem representante na Assembleia Legislativa por quatro anos. E se não se unirem, daqui pra frente, vão nadar e morrer na praia, novamente.

Ex-vereador
Valmor Rosso (PP) e o grupo dele, saiu vitorioso nestas eleições, pois coordenou a campanha de Jorge Boeira (PT) em Içara e obteve 5.464 votos no município. Ele se elegeu com 84.205 votos.

Outro
que vai colher os louros é o ex-vereador João de Bitencourt (PP), coordenador da campanha do reeleito Altair Guidi (PPS) que recebeu 1.539 votos em Içara e 24.202 em Santa Catarina.

Frase
“Político honesto é aquele que, depois de comprado, permanece comprado”. (Simon Cameron - ex-secretário de guerra norte americano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário