Mais de 1,3 mil associados em dia com os pagamentos da energia elétrica compareceram na Assembleia Geral Extraordinária da Cooperaliança e maioria aprovou a alteração estatutária.
(Jhonatan Motta/Jornal Içarense)
Após polêmicas e expectativa, os associados da Cooperativa Aliança e lideranças políticas lotaram o Ginásio de Esportes da Escola Salete Scotti dos Santos, no Centro de Içara, na noite de quinta-feira, e a maioria dos presentes aprovaram as alterações do estatuto que não era modificado desde 2003.
E uma das modificações dá o direito do atual presidente Pedro Deonísio Gabriel disputar a reeleição e outra diminui o prazo de convocação dos associados de 40 para 10 dias.
Para a efetivação da decisão era preciso o consenso mínimo de dois terços do quorum, totalizando 400 associados, mas compareceram 1.392 consumidores.
“É muito simples. O cooperado apenas vota por concordar ou não com a proposta”, disse o advogado da cooperativa, Gilberto Lima, momentos antes da votação ao ser questionado se houve manifestações dos associados.
O ex-contador Edson Valvassori questionou que Conselho Administrativo não consultou a Federação das Cooperativas e que o estatuto apresenta várias irregularidades.
O diretor administrativo Tarcísio Lima afirmou que a assessoria jurídica não achou necessário por isso não foi feita a consulta.
O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário