O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

De bem com a VIDA com Jairo MARTINS


O essencial

Nós não precisamos nos desligar da Terra para alcançar o céu e alcançar a melhoria como seres humanos. Somos pessoas: não ob-jetos.
Porém não há porque separar uma coisa da outra, o homem espiritual é a essência. O material, o local de manifestação: os objetos, o cenário que envolve a nossa existência. Quando mais subs-tancializamos a vida com pensamentos de amor, justiça e paz, me-lhor desempenhamos nosso processo de vida pa-ra obter a alegria plena.
Sigamos em paz. Vivifiquemos a e-xistência material com os princípios espirituais e saibamos que o homem nasceu para respirar o ar do vencedores. Ansiemos a sabedoria muito mais que o conhecimento, pois o fruto do nosso traba-lho está diretamente relaci-onado a vidas. Vidas que tem sonhos, vidas com projetos de vida, vidas depositadas em nossas mãos, confiantes no nosso entendimento, seguros de nossas o-pções, credibilizando nosso coração em servir, muito mais do que executar u-ma atividade. Ansiemos a saúde do mundo para que nossos semelhantes cheguem em suas casas e compartilhem da felicidade de estarem juntos com quem amam , tendo nós a certeza do dever cumprido. Busquemos ser pessoas de valor e encontrar o valor nas pessoas.
A paz que esta reservada ao mundo começa pela nossa intenção. A certeza que move nossos atos sendo u-ma fonte inesgotável de conquistas. Conquistemos o essencial e as dema-is coisas serão a conseqüência do que plantarmos.
Existem muitas conquistas por vir e muitos sonhos a realizar. O nosso sonho começa hoje! Acordemos para o mundo e para as pessoas. Tirando a nafta-lina do pensamento e indo bem mais longe que as opiniões forem capazes de tentar obstruir. Para isso fomos gerados, para que o essencial, em nos seja a base da plenitude que sonhamos e que o básico da vida seja muito maior que que a tristeza de tentar alcançar aquilo que a imaginação busca sem ser feliz. O essencial se-ja o todo e o tudo; se for ma-is do que isso também será o essencial da aspiração, porem nunca poderá ser a ruína por não conhecer o que e o suficiente para ser feliz.
Até a próxima semana...

Nenhum comentário:

Postar um comentário