O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

POLÍTICA - Toretti é candidato a vice do grupo de oposição

Filiado ao PP e supervisor de obras da Administração Municipal, atualmente do PMDB, Márcio Toretti vai contra a maré e busca uma nova alternativa com o grupo de oposição.

(Maso Nyetto/Jornal Içarense)

O grupo de oposição à atual diretoria da Coopera-liança, formado por empresários associados, indicou o supervisor de obras da Prefeitura Municipal de Içara, Márcio Realdo Toretti, para vice da chapa, que está em formação.
O convite foi feito na última reunião do grupo, que aconteceu na segunda-feira, dia 6. “Participei da primeira reunião. Depois eles se reuniram outras vezes, formando uma comissão. Agora, dia 6, recebi o convite para ser pré-candidato a vice”, conta Toretti.
A intenção dos descontentes é lançar o empresário Sandro Serafim como candidato a presidente, tendo Toretti como vice.
“Estamos esperando a definição do Sandro, que foi convidado pelo PMD-B”, diz um dos integrantes da comissão, Cléber Luis de Oliveira.
De acordo com Toretti, o empresário estava na reunião e trabalha nos bastidores. “O Sandro está elaborando um projeto, para agregar o maior número de pessoas”, explica.
Toretti relata que o grupo fez um levantamento de nomes para vice da chapa. “Segundo o levantamento, o meu nome era o que mais agregaria pessoas”, diz.
O atual supervisor de O-bras tem 23 anos de prefeitura. “Conheço todos os cantos do município. Quanto à cooperativa, já participei do Conselho Fiscal. Além disso, sempre ti-ve amizade com os presidentes. Conheço bem a cooperativa e acredito que posso ajudar a dar uma alternativa para a população. Oito anos de administração é suficiente, não precisa de 12”, declara, sobre o atual presidente Pedro Gabriel, que deseja um terceiro mandato.
Segundo Toretti, nem ele próprio, nem Serafim devem mandar no grupo. “As 16 pessoas que formaram o grupo de oposição é que vão definir quem será candidato. Se, por acaso, encontrarem algum outro nome que agregue mais, este poderá me substituir”, ressalta. Toretti, que é fili-ado ao PP e faz parte da E-xecutiva, torna-se oposição ao candidato da sigla, Pedro Deonízio Gabriel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário