(Simone Costa/Divulgação)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiOeEvz2IKlZiY59rZgWgLCoqXMV4-GzYlC6K1T8hVjLsY7qSVyQQcQITAhTU_7KToJL_grumHiYx7hsX2lkcUPsjnvfnY2sWfuAwz_x0jVTbrBRqY7CS8b9A-KKzxuuo70fjTvXK3xZ69o/s400/pol%25C3%25ADtica.bmp)
O prefeito de Içara, Gentil Dory da Luz (PMDB), esteve durante toda a quarta-feira (23) em Brasília.
Novos projetos foram protocolados junto aos Ministérios da Integração Nacional e Educação e outros projetos aprovados pelo Governo Federal, também receberam atenção especial do prefeito.
Entre os projetos protoco-lados, destaque para solici-tação de creches e ônibus escolares, com liberação de recursos programada para os próximos dias. Já os projetos em andamento, como a construção de pontes de concreto e macrodrenagem para o bairro Nossa Senhora de Fátima, foram acompanhados pessoalmente pelo prefeito, que recebeu respostas positivas sobre a liberação financeira.
“A apresentação e acompanhamento pessoal dos projetos de Içara são uma garantia a mais para a liberação dos recursos financeiros. Temos muitas obras em parceria com o Governo Federal e queremos aumentar ainda mais esses investimentos”, destacou o prefeito Gentil, que entre uma passagem e outra pelo Congresso Nacional, encontrou vários prefeitos e deputados catarinenses, entre eles Clésio Salvaro, de Criciú-ma, que discutiam as reformas política e tributária.
Antes das visitas aos ministérios, o prefeito Gentil a-companhou o coordenador de Economia da Unesc, Mu-rialdo Gastaldon, ao Ministério do Trabalho. A decisão sobre a liberação de R$ 270 mil para a criação de um Instituto de Pesquisas Econômicas na Unesc foi adiada para 22 de março.
A reunião, mediada pelo secretário executivo do ministério, Paulo Roberto dos Santos Pinto, teve a participação do secretário de Articulação Nacional, Acélio Casagrande e dos deputados Federais, Ronaldo Be-nedet (PNDB), Jorge Boeira (PT) e Edson Bez de Oliveira (PMDB).
Da Luz, aproveitou a via-gem à Capital Federal, pa-ra prestigiar a posse de E-vandro Jesus, amigo de ma-is de 20 anos, como assessor do senador Luiz Henri-que da Silveira (PMDB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário