O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 22 de março de 2011

De bem com a VIDA com Jairo MARTINS




Antecipar resultados

Vamos refletir um pouco sobre nossos posicio-namentos quanto às expectativas humanas pessoais. Podemos descrever três tipos de pessoas: A-quelas que não acreditam no seu sucesso; aquelas que acham que o seu sucesso é obra do acaso; e as que acreditam que a conquista é fruto de uma lógica baseada em pré requisitos.
Os pessimistas vivem seus infernos recheados de tristezas, não dormem à no-ite, mas são conformados.
Quando são colocados a frente de um projeto, logo retraem-se pois acreditam que nada levará a lugar algum. Pessoas como essas são tristes. O sorriso nos rostos são amarelados, expressões de conformismo imersos no reino das dores e lamúrias. Tudo para elas é uma grande sucessão de infelicidades.
Outros até acreditam em uma “luz no final do túnel”, são enganosos, o-timistas, onde “tudo o que vier é lucro”. Lamentavelmente não planejam, não possuem objetivos e metas, logo, nunca sabem para onde estão indo. Se chegarem a algum lugar é porque o destino, assim o quis. Pessoas neste pensamento, tanto vencem como perdem. Cada derrota é um estágio a mais no meio do desconhecido. Cada tentativa infundada é um jogo da sorte, on-de o time dos vencidos é sempre maior que os dos vencedores. Por que não o-lhar para dentro de si? Estabelecer um propósito forte para os ideais pessoais. A vida é uma caminhada onde os atalhos são armadilhas.
O que se recebe é diretamente relacionado ao que se propõe. O tamanho do sucesso é do tamanho da mobilização. Nada que o pensamento possa promover uma revolução no meio da lógicas agregadas ao sentimento. A consciência é estrutura na vivência e a vivência é aparada em fatos, não em hipóteses. Infelizmente é maior o nú-mero de hipóteses negativas. Comece na estrutura do posicionamento, hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário