O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 18 de março de 2011

POLÍCIA - PC faz Balanço da Operação Veraneio

Um balanço da operação veraneio foi feita pela Polícia Civil do Balneário Rincão através do delegado Jorge Koch, sendo que na temporada 2010/2011 foram totalizadas 825 ocorrências.

(Divulgaçao)

A Prefeitura Municipal de Içara (PMI) confirmou que a temporada de verão chega ao fim oficialmente neste domingo, dia 20, com a final do Praião 2011. Mas, a Operação Veraneio organizada pela Polícia Civil e Militar teve o encerramento oficial, segunda-feira 14.
O delegado Regional, Jorge Koch, que foi responsável em coordenar toda a operação no Distrito Balneário Rincão, em Içara, fez um levantamento da operação 2010/2011.
Ao todo, a Operação Veraneio da Polícia Civil somou 825 ocorrências regis-tradas no Balneário Rin-cão durante três meses de atividades. Somente de drogas apreendidas, foram 320,29 gramas de maconha e crack.
Segundo o relatório, foram colocadas 19 pessoas em autos de prisão em flagrante, outras 11 tiveram a detenção realizada em o-corrências, além de regis-trados três roubos, 163 furtos e 112 atentados contra a vida. Os roubos: O maior problema entre janeiro e março ocorreu em comércios, dos três casos atendidos, dois foram em estabelecimentos e um contra um pedestre.
Já, os furtos ocorreram em maior parte nas residências. De 163 ocorrências, 114 foram em casas. No resumo da operação ainda consta 40 casos de lesão corporal, o desaparecimento de três pessoas em março, uma tentativa de homicídio, um estupro e um homicídio.
Chama atenção também a quantidade de ameaças. Foram 39 comunicações.
Toda a movimentação durante a alta temporada de turismo no Rincão resultou em 24 inquéritos instaurados, sendo que 20, já tiveram remessa à Justiça.
O delegado Jorge Koch confirmou que apesar dos altos números a ordem foi estabelecida, de forma a trazer 100% de segurança a comunidade e aos veranistas, “muitas coisas ainda deve ser revisto dentro do Rincão, a preocupação maior no policiamento ainda é o número de roubos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário