O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

GERAL - Campanha de Vacinação contra a Gripe é prorrogada até dia 20

A Secretaria de Estado da Saúde decidiu prorrogar a Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza em todos os municípios catarinenses por mais uma semana, até o dia 20 de maio.

(Divulgação)

Lançada no dia 25 de a-bril, a 13ª Campanha Na-cional de Vacinação contra a Gripe, Influenza Sazonal (gripe comum) e Influenza H1N1, que terminaria nesta sexta-feira, dia 13, foi prorrogada por mais uma semana, até dia 20.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde a decisão, que abrange todas as cidades catarinenses, tem como objetivo ampliar a participação dos municípios para que desenvolvam estratégias e busquem alcançar a cobertura vaci-nal proposta pelo Ministério da Saúde de 80% em todos os grupos da campanha. Até agora a meta al-cançada foi de 70%.
“Chamamos a atenção para o grupo de gestantes e dos indígenas que estão com as coberturas mais ba-ixas na média do Estado”, ressaltou Luciana Amo-rim, gerente de Vigilância de Doenças Imuno-preveníveis e imunização.
A vacina é a principal medida disponível para a prevenção da gripe e de outras doenças respiratórias e suas complicações.
Em Içara, a meta é que cerca de 7.500 pessoas recebam a vacina.
Os grupos escolhidos para receber a imunização são trabalhadores da área de saúde, crianças situadas na faixa etária de seis meses a dois anos, idosos com 60 anos ou mais, gestantes e povos indígenas.
No início do mês, a Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Içara fez um apelo às gestantes e às crianças para que fossem se vacinar.
No período foram conta-bilizadas vacinas em 620 crianças de seis meses a dois anos (48% do total), 185 trabalhadores da área de saúde (32%), 251 gestantes (31%) e 2.612 idosos (53%). “O que nós tivemos menos foram gestantes e crianças. Por isso, pedimos que os pais levem seus filhos para vacinação e as gestantes se dirijam às unidades de saúde”, alertou a enfermeira da Vigilância E-pidemiológica, Iane Silve-ira, responsável pela campanha no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário