Após o Governo do Estado não ter apresentado uma nova proposta durante negociação na terça-feira, os professores da rede cumpriram a ameaça e entraram em greve pelo piso salarial.
(Alex Cichella/Jornal Içarense)
Na Região Carbonífera, cerca de 40 mil estudantes ficaram sem aula nesta quarta-feira, dia 18, devido ao início da greve dos professores da rede estadual.
Na terça-feira, dia 17, a Executiva Estadual do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Ca-tarina (Sinte-SC) reuniu-se com a equipe de negociações do governo, que não apresentou nenhuma nova proposta. “Os coordenadores da região, presentes no encontro, avaliaram que a intenção do governo foi saber mais detalhes sobre as reivindicações e não fazer proposta”, explicou o membro da coordenação regional do Sinte-Criciú-ma, Ênio Leonardo.
A equipe do governo a-gendou uma nova reunião com a Executiva Estadual do Sinte, na próxima segunda-feira, dia 23, no Centro Administrativo.
Leonardo informou que em Criciúma, das 25 escolas, apenas duas não aderiram a paralisação.
O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário