O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Variedades: Colégio Cristo Rei obtém melhor média no Enem

Sete escolas de Içara participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010, mais uma vez o ensino privado passa à frente do público; o Colégio Cristo Rei teve a melhor média.


Entre as sete escolas de Içara que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010, o Colégio Cristo Rei, localizado no Centro da cidade, foi a que obteve melhor média: 574,49.
O resultado foi divulgado segunda-feira, dia 12, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.
O colégio particular teve também a taxa de participação mais satisfatória, com 61% dos alunos aptos (11 estudantes), que passaram por prova objetiva e redação. Eles responderam questões das áreas de Matemática, Ciências da Natureza, Ciência Humanas, Linguagens e Códigos.
“Este foi o resultado de um trabalho que a gente vem desenvolvendo com todas as turmas. Faz parte da nossa filosofia. Queremos aprimorar cada vez mais”, conta a diretora-irmã Amélia Castagnetti.
A educadora ressalta, a-inda, que todos os alunos participantes do Enem estão hoje cursando faculdade. “Todos eles passaram no vestibular, inclusive para universidades federais. Então, a média que eles tiveram realmente condiz com o desempenho real deles”, disse a diretora.
Ficou em segundo lugar na média a E.E.B. Antônio Guglielmi Sobrinho, do bairro Vila Nova, com 500,69 e 39% de taxa de participação, ou seja, 34 alunos aptos. Ainda entre as escolas públicas, em terceiro lugar aparece a E.E.B. Professora Salete Scotti dos Santos, do Centro, com média de 492,37 e 43% de participação (108 alunos).
A lista segue ainda com a E.E.B. Quintino Folhiarine Dajori, do bairro Presi-dente Vargas, com 491,56 e 10 estudantes; E. E. B. Antônio Colonetti, do Jaqueline, com 482,00 e 14 alunos; E. E. B Professora Maria da Glória Silva, do Aurora, com 478,35 e 27 alunos; e por último a E.E.B. Melchiades Bonifácio Espíndola, do Balneário Rincão, com 477,31 e 10 alunos.

Enem para a universidade

O Ministério da Educação apresentou uma proposta de reformulação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e sua utilização como forma de seleção unificada nos processos seletivos das universidades públicas federais. A proposta tem como principais objetivos democratizar as oportunidades de acesso às vagas federais de ensino superior, possibilitar a mobilidade acadêmica e induzir a reestruturação dos currículos do ensino médio.
As universidades possuem autonomia e poderão optar entre quatro possibilidades de utilização do novo exame como processo seletivo.

.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário