O vereador progressista Darlan Bitencourt Carpes (PP), eleito presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Içara no dia 23 de dezembro de 2010, contabiliza as melhorias que o Legislativo teve desde a posse.
Foram instalados neste ano: porta automática; sistema de cadastro de visitantes; câmeras de segurança, que também transmitem as sessões via internet. “O equipamento de cadastro de visitantes está funcionando desde abril. Com ele, é possível tirar foto dos visitantes, registrar impressões digitais, criando um banco de dados, com informações e endereços. Isto tem facilitado o trabalho da Câmara”, explica Carpes.
Segundo o presidente, recentemente foi disponibilizada rede WiFi para os jornalistas que acompanham as sessões e precisam utilizar a internet. Uma solicitação dos próprios profissionais.
A Câmara também adquiriu um novo veículo. O carro Corsa, que era utilizado pelo Legislativo, vai ser doado para o Executivo para que o mesmo repasse ao Centro de Apoio Psicossocial (Caps).
“Eles estão precisando, pois levam pessoas aos centros de recuperação. Vamos conversar com o prefeito para que ele libere”, informa Carpes.
Entre os novos equipamentos que estão sendo orçados está o sistema para votação eletrônica. “Com esta modernização, não vamos mais votar por cédulas. A votação vai ser eletrônica. Pretendemos fazer o lançamento até março do próximo ano”, revela o vereador progressista.
Para dar suporte às inovações tecnológicas do Legislativo, novos cargos devem ser criados. “Tenho a intenção de fazer concurso público. Precisamos de agentes operacionais e de apoio, controlador e assistente de controlador. Estamos estudando outras vagas também, como alguém que entenda de áudio visual para cuidar das gravações das sessões e dos equipamentos da votação eletrônica”, acrescenta o presidente.
Carpes enfatiza também que os funcionários da Casa estão registrando, através de cartão de ponto, o horário de entrada e saída do trabalho. A lista de presença dos vereadores integrantes das comissões internas também já está sendo feita. “Um estagiário acompanha a presença dos vereadores. Aqueles que não comparecerem, terão a falta descontadas do salário”, informa o presidente do Legislativo.
.
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário