O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 11 de junho de 2008

DEM e PC do B devem foramlizar coligação com PMDB

O presidente estadual do PMDB, Eduardo Moreira e o presidente da Alesc deputado Júlio Garcia (DEM) alinhavaram, após analisarem o quadro eleitoral do Sul do Estado, a possibilidade de unir forças para enfrentar as próximas eleições municipais.
A composição entre os partidos deve ocorrer em três municípios da AMREC: Forquilhinha (DEM encabeçando a chapa); em Criciúma, Acélio Casagrande deve ter como vice, Celso Menezes, do Democratas; e em Içara, que é 20º colégio eleitoral de Santa Catarina com 40.090 eleitores, o ex-vereador José Zanolli (DEM) amplia a lista de pré-candidatos a prefeito. Os outros nomes são: Gentil da Luz e Sandro Giassi Serafim (PMDB), José Pizzetti (PDT), Paulo Preis (PPS) e Marion Silveira (PC do B). Oito partidos (PDT, PRB, PSC, PSL, PCdoB) já estão pré-coligados.
De acordo com o presidente municipal do PMDB, Adilton Tramontim, até 30 de junho o trabalho será realizado "nesta direção". "Nosso plano de governo, que é focado na humanização da administração pública, tem sido o principal material de 'sedução'; as conversas com os partidos avançam com o objetivo principal de proporcionar mudanças para a comunidade içarense", ressalta.
José Zanolli, presidente do DEM/Içara, afirma que esta união pode trazer a possibilidade de fazer algo maior para a população. "Pela localização privilegiada o crescimento do município é automático, mas isso deve acontecer ordenadamente. É preciso preparar a cidade para este desenvolvimento" explica e salienta que a qualidade de vida da comunidade é um fator determinante, "e esta é uma das funções do homem público".
No PC do B, o discurso também prioriza a transparência e a democracia. "O que nos aproximou do PMDB foi o projeto de plano de governo, que está sendo elaborado com a participação dos partidos e da comunidade, e a garantia de implantar o orçamento participativo aplicando o dinheiro público em obras escolhidas pela população", explica Marion Silveira.
"Os partidos que coligam com nossa sigla têm, também, o objetivo de proporcionar mudanças para a comunidade içarense", finaliza Tramontim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário