O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Geral: Içara sofre, mas pouco, com pior tragédia climática da história de SC

Enquanto o Norte do estado agoniza com as cheias, a situação em Içara está controlada, apesar das chuvas dos últimos meses. Ou seja, não registrou óbitos, nem maiores problemas de isolamento de comunidades.
Ainda assim, as chuvas não dão trégua. A comunidade de Mirassol, no Balneário Rincão é a que mais sofre com as cheias. "Essa rua sempre fica em um péssimo estado quando chove, não dando condições para atravessar nem de carro", reclama a dona de casa Sônia da Silva, moradora da Rua 58.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Içara, uma casa do bairro Pedreiras quase foi tomada pela água. "Nós fomos até o local e tivemos que chamar a sub-prefeitura do Rincão, que, com uma retroescavadeira, acabou resolvendo o problema", contam.
Em Criciúma, a situação é ainda pior, sendo que a Defesa Civil, a Secretaria de Obras e o Corpo de Bombeiros permanecem de prontidão para atendimento da população.
Conforme Sargento Silveira, do Corpo de Bombeiros de Criciúma, uma borracharia teve que ser isolada no bairro Nossa Senhora da Salete por conta das paredes que estão cedendo. Ontem, por volta das 21h30min, no bairro Vera Cruz, um deslizamento de terra destruiu parcialmente uma casa, obrigando a família a deixar o local, mas ninguém ficou ferido.
Em toda Santa Catarina, até o fechamento da edição, já chegavam a 59 o número de mortos pelas fortes chuvas que castigam o estado.
A barreira que bloqueia a BR-101 nos dois sentidos no Morro dos Cavalos, em Palhoça, ao sul da capital, levará pelo menos uma semana para ser removida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário