Os últimos finais de semana antes do início da temporada de verão têm sido movimentados nas praias de Içara. Contudo, não no bom sentido da palavra. Como o período de casas vazias está acabando, os oportunistas aproveitam para levar o que podem antes que as praias comecem a lotar.
No Balneário Barra Velha, por exemplo, mais uma casa foi arrombada e teve vários objetos furtados neste domingo. Quem chamou a polícia foi a própria proprietária, que, ao chegar ao local, notou a falta dos pertences. Ela informou à polícia que desconfiava de um casal vizinho, o que foi confirmado depois que roupas de cama da vítima foram encontradas na casa do casal.
O homem, A.N.M., de 31 anos e a acompanhante de 16 anos, C.O.S., foram encaminhados à Delegacia de Içara, mas irão responder o caso em liberdade, já que não foram presos em flagrante.
Assalto a mão armada
No Balneário Rincão, o crime já foi mais atrevido. No sábado, um homem armado entrou em uma construção, onde trabalhavam alguns operários e anunciou um assalto. Depois de alguns minutos de gritaria, acabou levando uma moto CG 150 amarela.
Como no caso anterior, quem chamou a polícia também foi a vítima. No domingo, a motocicleta foi encontrada totalmente desmontada também no balneário.
Um suspeito, menor de idade, foi encaminhado para a Delegacia de Içara e o caso ainda segue em andamento. Segundo informações da Polícia Civil (PC), ainda não há nada comprovado.
Com a chegada da temporada de verão, crimes como estes tendem a diminuir.
Conforme o policial civil Pedro Ferreira, que atua no Balneário Rincão, os furtos decrescem 70% no verão. "Os ladrões se aproveitam mais enquanto as casas ainda estão vazias", explica.
O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário