O serviço de portabilidade, tão esperado entre usuários da telefonia celular, já chegou no município de Içara. A opção permite que o usuário troque de operadora, sem perder o número.
De início, todas as operadoras presentes em Içara (Claro, Tim e Vivo) anunciaram que, por enquanto, não cobrarão para a migração.
Para Jorge Fólis, gerente da Pulsar, uma das autorizadas da Tim em Içara, a grande vantagem é para o cliente. "Isso irá melhorar as relações entre cliente e operadora. Se a operadora oferecer vantagem, não há por que o cliente querer trocar", afirma.
A Pulsar ainda não cadastrou nenhum cliente para fazer a modificação.
Por enquanto, a Star Cel, revendedora da Claro, foi a que mais recebeu clientes buscando pelo serviço. "Só nestes primeiros dias, já cadastramos se-te pessoas", conta a vendedora Josiane Luiz.
Já a Intelectus, autorizada da Vivo, realizou dois cadastros, segundo declaração da atendente Agda Silva.
A Vivo dá a vantagem da resposta rápida: o cliente tem que esperar apenas três dias úteis para receber o resultado da análise se poderá ou não fazer a troca, enquanto nas outras duas o prazo é de cinco dias.
A troca pode ser feita quantas vezes o consumidor desejar, desde que não esteja em débito com a antiga operadora.
Quem deseja migrar, basta comparecer à loja da operadora para qual quer ir e preencher um cadastro. Depois de fazer o pedido, o consumidor tem até dois dias úteis para se arrepender da troca. Caso não entre em contato com a operadora, a migração é automática.
Usuários que possuem planos de descontos para números da mesma operadora devem ficar atentos. Se o número cadastrado for portado para outra operadora, o cliente passa a pagar mais caro pela ligação do celular.
Até agora, apenas a Claro apresenta um diferencial: quando o cliente liga para outro celular da Claro, escuta um toque diferente.
O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário