Sexo não tem idade, proteção também não". Foi com esse slogan que a Vigilância Epidemiológica de Içara, percorreu as ruas do município, no intuído de conscientizar, principalmente pessoas com idade acima de 50 anos. Na área central funcionárias e voluntárias do programa DST/HIV/AIDS, uniformizadas com camisetas do programa, levavam faixas e cartazes pelas principais ruas para chamar a atenção da população contra o preconceito. Em um desses materiais publicitários a frase "Diga não ao preconceito e à discriminação", foi destacada. Os números da entidade apontam que de cada dez infectados com a doença, três são pessoas da terceira idade.
Em Içara são 20 homens e sete mulheres nesta faixa etária com AIDS. Ao todo o SAE (Serviço de Atendimento Especializado), atende 171 pessoas portadoras da doença. Destes, 114 são adultos com HIV, onze crianças expostas e duas crianças portadoras. A orientação é para que todos façam o teste do HIV, estando ou não no quadro de riscos.
O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário