Arrecadar medicamentos de usuários que não os utilizam mais e repassá-los para a população carente. Com esse objetivo, a equipe da Farmácia Solidária do município segue atendendo às demandas de famílias içarenses que, sem condições financeiras não podem pagar os medicamentos receitados pelos médicos.
Depois de uma semana parada, a farmácia reabre as portas, funcionando duas vezes por semana quando a equipe atende de 80 a 120 pessoas por dia, graças o apoio da prefeitura de Içara que intermediou a contratação de uma farmacêutica.
De acordo com a presidente da União dos Conselhos Comunitários de Saúde de Içara, Jane Luiz da Silva, a semana em que as atividades da farmácia foram paralisadas serviu para acordar a população. “Foi bom para as pessoas sentirem a importância que a Farmácia Solidária tem e o bem que pode proporcionar aas pessoas carentes do município”, avaliou Jane da Silva.
“É preciso existir parceria entre as entidades, a prefeitura municipal e a comunidade. Isso porque mensalmente a prefeitura economiza R$ 50 mil que são disponibilizados pela Farmácia e que beneficia a população carente”, expôs a presidente do conselho.
Jane, ainda fez um apelo à população içarense. “Peço as pessoas que tenham medicamentos em casa, que não sejam vencidos, tragam para a Farmácia Solidária, que serão bem aproveitados”, finaliza.
Foto: Kelley Alves (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário