Inaugurada em 27 de junho de 2008, a Praça da Juventude Fernando Pacheco, junto à Praça do Imigrante e ao Museu Ferroviário Anselmo Cargnin, no Centro de Içara, tem consolidado os objetivos iniciais que impulsionaram a realização: proporcionar lazer aos içarenses e revitalizar o local.
“Foi uma das melhores coisas que já aconteceu por aqui. É bonita, limpa, tem cercas de proteção. Meu filho vem brincar aqui várias vezes”, contou Delvair Moraes dos Santos, 29 anos, soldador, morador do bairro Jardim Pinheiro, que trouxe o filho de 5 anos à praça para brincar nos parquinhos infantis. “Geralmente, ele vem com a mãe, é a primeira vez que tenho tempo para trazê-lo, gostaria de poder fazer isso mais vezes”, continuou.
A Praça da Juventude ainda possui uma quadra de esportes e um amplo local com rampas para esportistas.
O estudante, de 19 anos, Anderson de Oliveira, frequenta diariamente as pistas para andar de skate e reunir-se com os amigos. “Antes de fazerem a praça, eu só ficava em casa, sem fazer nada. Agora venho para cá quase sempre praticar”, disse Anderson.
Kauê Dornelles, 26 anos, deixou as praias de Florianópolis, onde costumava surfar, e há um mês usufrui da praça de esportes também para andar de skate. “Quando visitava Içara, só via a construção, mas quando ficou pronta, vi que seria uma ótima mudança para o local”.
Na Sorveteria da Pracinha, ponto de encontro e bate-papo do local, os proprietários disseram que o local é seguro, viaturas policiais passam regularmente pelo local, inclusive nos fins-de-semana.
É importante ressaltar que, por ser um local bastante frequentado por crianças, é importante e prudente ressaltar que os motoristas que têm que passar por ali, cuidem mais para não ultrapassar o limite de velocidade do trecho, que é de 20km/h.
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário