"A meta, em princípio, é a de buscar recurso. Contudo, assim que eu tiver um tempo disponível estarei indo atrás de todos os docu-mentos da emancipação a fim de esclarecer o assunto e buscar o apoio com quem for preciso", certificou o vereador peemedebista, que adiantou já ter buscado com o senador Neuto de Conto.
Bortolon conferiu junto a Câmara Federal a publicação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que regulamenta a emancipação do Balneário Rincão, em Içara, e também de Pescaria Brava, em Laguna, os únicos dois distritos do pa-ís e regulamenta outros 56 cidades que dependem deste aval.
Assim a Lei aprovada na Assembléia Legislativa de Santa Catarina, que foi cassada por uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), passa a valer. Com o parecer favorável do Congresso Nacional, é possível de que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) determine eleições nos dois distritos em 2012, o que desmembra automaticamente Balneário Rincão, de Içara, e Pescaria Brava, de Laguna.
E neste espaço de tempo entre a publicação da PEC e as eleições municipais, que acontecem daqui três anos e meio, o governador Luiz Henrique da Silveira poderá nomear um prefeito interino em cada distrito.
A emancipação do Balneário Rincão é um sonho antigo que envolve várias lideranças do Distrito, entre elas o ex-vereador Jairo Celoy Custódio (PMDB) e e o ex-vice-prefeito Naelti Vianna (PP), que sempre tiveram junto com Bortolon nesta luta.
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário