Depois de mais 90 dias de muito blá blá blá, quando parecia que o impasse envolvendo a Administração Municipal e os demitidos da Afasi tinha chegado ao final, tudo volta estaca zero. Na negociação de sexta-feira, com a presença de representantes do Executivo, do Legislativo e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, a maioria dos servidores aceitaram receber a rescisão com redutor de 10% de 15 a 30 parcelas. Na tarde de segunda-feira, após receberem instrução de advogados, os demitidos realizaram uma assembléia no auditório da Cooperaliança e definiram que vão exigir do prefeito o cumprimento da Lei Complementar nº 36 de 9 de março de 2009, onde não havia a aplicação do redutor.
O prefeito Gentil Dory da Luz vai manter a proposta e quem não quiser aceitar que ingresse na justiça para receber a rescisão.
É importante saber quem fala pelos demitidos da Afasi, pois dos cinco vereadores que apoiam a causa deles, três já afirmaram que na sexta-feira foi firmado um acordo entre as partes e fizeram o possível para que houvesse um acerto, que agora foge da alçada deles.
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário