Com música, dança e exposição de telas, deu-se início à Primeira Mostra Coletiva de Artes da Casa da Cultura de Içara, emocionando os expectadores que se fizeram presentes nesta quarta-feira.
Aconteceu no dia 23 de abril, quarta-feira, na Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes, a Primeira Mostra Coletiva de Artes Plásticas, projeto criado pela coordenadora do departamento de cultura, Lilian Rosane Philippi, e pela chefe do departamento de cultura, Sanete Monteiro Dagostim, em parceria com a Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae), Escola Sonho Dourado.
O evento iniciou com a apresentação da professora de ballet da Casa da Cultura, Jéssica dos Santos. De suas duas apresentações, a segunda foi em conjunto com a violinista de São Paulo, Patrícia Casadei, que deixaram o público maravilhado com a música e com a dança.
“Aproveitamos que essa paulista muito talentosa estava fazendo turnê em Santa Catarina para trazê-la para a Primeira Mostra, o que valeu muito a pena”, contou Sanete.
Em seguida, Patrícia tocou mais dez músicas, completando a abertura do evento, sendo aplaudida várias vezes pelo público presente.
A partir daí dezenas de telas e outros trabalhos artísticos estarão à disposição da comunidade para apreciação e também de vendas na Casa da Cultura.
Os trabalhos são de autoria de Ademir Gonçalves, Sérgio Shiro Yanaguita, Manoel da Silva, Júnior da Rosa e Ângela Borba.
Alguns desses artistas, como Júnior, são portadores de deficiência física, o que caracteriza a principal proposta da Mostra, de acordo com Lilian, a Persistência da Inclusão.
Além de telas, há reproduções artísticas em miniatura para a venda.
Fotos: Djonatha Geremias (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário