Há mais de um ano interditada pelos próprios moradores, em sinal de protesto contra o descaso, a Avenida Diomício Freitas, do Bairro Presidente Vargas, não tem data definida para ser recuperada.
A Avenida Diomício Freitas, do Bairro Presidente Vargas, que vai do trevo da Rodovia SC-444 e corta o novo Anel Viário, está interditada há mais de um ano, pelos próprios moradores, que reclamavam da enorme quantidade de poeira, em dias secos, e do barro, quando chovia.
De uns tempos para cá, pessoas oriundas de diversos bairros e municípios têm utilizado as barreiras como depósito de lixo.
A moradora Mara Marcelo, conta que viu uma caçamba depositar vários lixos no local, na noite da última terça-feira.
As barreiras, no início formadas por galhos de árvores, agora são indevidamente reforçadas com pneus velhos, mato alto enraizado e dezenas de sacolas de lixo doméstico, além de pedaços de móveis velhos.
Segundo Mara, “a sociedade e a prefeitura, ambas têm culpa”, explicando que a condição da rua deveria há muito tempo ter sido solucionada pela administração pública, mas que os próprios cidadãos não deveriam ter abusado, fazendo da causa um problema de saúde pública e de descaso com o meio ambiente. “Esses lugares geram a proliferação de bichos que causam doenças, até o mosquito da dengue pode ter nesses pneus”, completa a moradora.
O secretário de Obras, José Eloir do Nascimento, disse que não há previsão para início da pavimentação da avenida, mas que se reunirá com o prefeito para estudarem o projeto.
Já o vereador, Joaci Domingos Pereira (o Boca), disse que, junto a outros colegas, irá a Brasília buscar recursos para a pavimentação.
Em março, o prefeito de Içara, junto aos vereadores Darlan Carpes e Jurê Bortolon, foi a Brasília solicitar esses recursos, no valor de R$ 200 mil.
Ele não foi encontrado para dar esclarecimentos sobre esse recurso.
Fotos: Djonatha Geremias (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário