É a primeira vez que a comissão Pró-emancipação do Balneário Rincão se reúne neste ano para discutir como estão os encaminhamentos para a criação do novo município, que deve acontecer em breve. Isso é uma amostra de amadurecimento político das siglas partidárias de Içara e também de que a união faz a força.
Neste momento, é expressamente necessário as lideranças estarem com o pensamento voltado para a emancipação do Distrito, o que é uma realidade e depende apenas do posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF) pela extinção da Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade).
Com a aprovação do plebiscito em 14 de setembro de 2003, quando a maioria se posicionou pelo sim, poucas lideranças se aventuraram neste caminho, ao contrário de hoje.
O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina aguarda o sinal verde do STF para marcar as eleições que cria o mais novo município do Estado, o que pode ocorrer já em 2010. É claro que é utopia dizer que o PMDB e PP, adversários ferrenhos de longas datas na política de Içara, serão consensos no ano que vem, mas o importante, que antes do processo, estejam de mãos dadas, para o bem do Rincão.
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário