Desde a extinção da Associação Feminina de Assistência Social de Içara (Afasi), os clubes de mães e de idosos de Içara têm sido responsabilidade da Fundação de Assistência Social de Içara (FAI) que está fazendo o recadastramento.
Algumas integrantes dos clubes, inclusive, buscaram a imprensa para expor o descontentamento, por estarem sem auxílio de professores para a orientar e incentivar nos trabalhos. Também reclamam que não estão recebendo materiais básicos para o desenvolvimento das atividades.
De acordo com a presidente da FAI, Ivonete Zanolli, “a fundação é recente e está engatinhando. Não temos culpa de assumir um antiga associação que tinha uma dívida tão grande”, explica.
Ivonete disse que está se esforçando ao máximo pa-ra dar continuidade aos trabalhos nos clubes de mãese de idosos, mas que é um momento difícil e pede paciência e apoio de todas associadas.
“Tenho visitado cada clube e conversado pessoalmente com as mães, expondo a situação. Não temos recursos para suprir todas as necessidades dos clubes, há professoras voluntárias até. A prefeitura ajuda como pode e temos tentado arrecadar dinheiro para suprir as principais carências”, finaliza ela.
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário