O encontro teve como objetivo a discussão da adesão do município no Programa ”Minha Casa, Minha Vida", do Governo Federal, que atende a pessoas que ganham até 10 salários mínimos.
O prefeito de Içara, Gentil Dory da Luz, se reuniu segunda-feira, dia 8, com o Gerente Regional da Caixa Econômica Federal, Wanderley Lopes Gomes, para discutir sobre programas habitacionais existentes na instituição financeira.
De acordo com Gomes, o municipio está se adequando às condicionalidades da CEF para adesão ao Programa "Minha Casa, Minha Vida".
Entre as metas da Administração Municipal está a construção de 1500 unidades habitacionais.
“Nosso Plano inclui projetos que sanem o déficit habitacional no municipio, por isso temos conversado e buscado parceiros para a realização deste importante projeto”, enfatiza o prefeito Gentil da Luz.
Gomes informou que no final do mês de junho serão entregues 71 casas aos pescadores do Balneário Rincão uma parceria da CEF, com a Administração Municipal de Içara, Governo Federal, Colônia de Pescadores Z-33 e Cooperativa Habitacional Cedrense.
O Governo Federal está investindo R$ 34 bilhões para que milhões de brasileiros tenham acesso à casa própria.
O projeto viabiliza a construção de 1 milhão de moradias para famílias com renda de até 10 salários mínimos, em parceria com estados, municípios e iniciativa privada, vai impulsionar a economia, gerar empregos e trazer reflexos positivos para toda a sociedade.
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário