O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 28 de julho de 2009

GERAL - Içarense suspeito de estar com Gripe A recebe alta

Foi liberado do Hospital São Donato, em Içara, E.B.M., homem de 33 anos, E.B.M, que apresentava sintomas da Gripe A, que estava internado desde a semana passada.

Entretanto, segundo a técnica em enfermagem da Vigilância Epidemiológica de Içara, Vera Lúcia Amaral, o resultado que confirmaria se ele contraiu ou não o vírus H1N1 (responsável pela Gripe A) ainda não foi emitido pelo Laboratório Lacen, de Florianópolis, que está analisando o caso do paciente e que ficou de enviar os resultados até ontem, dia 27.

Segundo a diretora administrativa do hospital, Morgana Zock, o paciente não tem motivos para continuar internado, já que ele não apresentava mais os sintomas da doença (tosse, febre, falta de ar e dores abdominais). “Ele poderá continuar de quarentena em casa”, finalizou ela.

O novo Boletim Epidemiológico da Gripe A no Brasil informa que, de 25 de abril a 18 de julho, foram notificados 8.328 casos suspeitos de algum tipo de gripe no país, com maior concentração nas Regiões Sul e Sudeste, corroborando com a ocorrência esperada de casos de síndrome gripal para essa estação do ano.

Desse total, 18,8% foram confirmados para H1N1 6,34% para gripe sazonal.

Foto: Djonatha Geremias (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário