Os 10 clubes que irão jogar na Copa Santa Catarina começam a se preparar para a competição com um único objetivo em mente, classificação para a Série D do Brasileiro de 2010.
A Federação Catarinense de Futebol (FCF) definiu que a Copa Santa Catarina será disputada por 10 clubes. A decisão foi no dia 15 de agosto, na Sociedade Bandeirantes, em Brusque, entre os representantes das equipes e a entidade.
O torneio estadual contará com Atlético de Ibirama, Avaí, Brusque, Chapecoense, Criciúma, Figueirense, Joinville, Metropolitano e o campeão e vice da Divisão Especial.
Os dez clubes estão divididos em duas chaves, sendo que todos jogam entre si, nos respectivos grupos, em turno e returno. Os dois melhores de cada chave se enfrentam nas semifinais seguindo a ordem (1° do A x 2° de B e 1°B x 2°A).
Os vencedores avançam às finais. Nesta fase, as equipes que tiverem melhor campanha jogam por resultados iguais, o único critério de desempate é saldo de gols.
O campeão conquista uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2010. Caso o campeão já tenha vaga numa das competições nacionais, o direito de participação passa para o seguinte, assim sucessivamente até a vaga ser preenchida por um clube que não pertença ao calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A Copa Santa Catarina será a última competição oficial que o Criciúma irá participar neste ano. A eliminação da equipe na Série C desmotivou os jogadores e a diretoria.
Para compor o grupo profissional a comissão técnica do Tigre deverá reintegrar seis jogadores do Júnior.
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário