Vítimas das enchentes no início do ano, em Içara, devem fazer o cadastramento para receberem o benefício do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, segundo tabela de dias e horários.
Dezenas de pessoas acordaram cedo e formaram fila para se cadastrar e obter o direito ao recebimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) em Içara. Até o dia 28 de agosto, moradores dos bairros atingidos pelas fortes chuvas do final do ano passado podem se cadastrar para receber o benefício.
O cadastro está sendo realizado em parceria entre a Administração Municipal de Içara e a Caixa Econômica Federal.
De acordo com o Sistema Nacional de Defesa Civil (SINDEC) foram atingidas, em Içara, mais de sete mil pessoas em 13 localidades e todos os moradores têm direito a receber o FGTS. Barra Velha, Esplanada, Jussara, Balneário Rincão, Marili, Nossa Senhora de Fátima, Jardim Silvana, Pedreira, Vila Nova, Jaqueline, Loteamento Antônio Lima, Rio Acima e Urussanga Velha são os bairros beneficiados.
O cadastramento deve ser feito na Rua Marcos Rovaris, 3019, ao lado da Câmara de Vereadores, das 9h às 17h. Até quarta-feira, podem se cadastrar os moradores nascidos entre os meses de janeiro e abril.
De 20 a 21 de agosto, cadastram-se os nascidos nos meses de maio e junho. Os nascidos entre julho e outubro podem se cadastrar nos dias 24 a 26 de agosto. Para quem nasceu entre novembro e dezembro, o cadastro deve ser feito nos dias 27 e 28 de agosto.
A liberação dos recursos começa a ser feita a partir de 14 de setembro, também diferenciada por datas de nascimento.
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário